Destaques

SDA recebe Comissão Estadual Quilombola Rural.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, recebeu na última terça-feira (13) representantes de comunidades quilombolas. O encontro tratou do fortalecimento de projetos produtivos, perfuração de poços profundos e aquisição de dessanilizadores para as 74 comunidades quilombolas no âmbito do Projeto São José III.

Desde 2009, a SDA atua junto ao movimento quilombola apoiando o protagonismo das comunidades a partir do Projeto São José. Atualmente, a SDA já atende 14 comunidades quilombolas através do Projeto Paulo Freire. “Ainda assim, estamos firmes e irmanados no fortalecimento e emancipação desse público que reúne famílias que se encontram abaixo da linha da pobreza”, reconhece o secretário.

Por fim, em ofício encaminhado a Dedé Teixeira, a Comissão Estadual Quilombola Rural do Ceará (Cequirce) requer através de ofício a realização de feira a ser realizada no Parque de Exposição César Cals para exposição dos produtos de 30 comunidades quilombolas e o mapeamento e georeferenciamento de todas as comunidades quilombolas no Estado.

(Site da SDA)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!