Regionais

Jeová e Camilo realizam entrega do Prêmio Escola Nota 10 à Tamboril e municípios da região.

O deputado Jeová Mota (PDT) entregou juntamente com o governador Camilo a premiação para as escolas pertencentes aos municípios de Ipueiras, Ipaporanga, Hidrolândia, Tamboril, Reriutaba e Poranga, que foram contempladas com o prêmio Escola Nota 10 do Governo do Estado.

O prêmio Escola Nota Dez tem o intuito de reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. Os dados têm como base os resultados do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

Em Tamboril, o resultado compreende o último ano do trabalho realizado pela pasta da educação na gestão do ex-prefeito Ramiro Junior à frente do município e que resultou no aumento significativo dos índices de ensino-aprendizagem.

Foram contempladas com o prêmio NOTA 10, as escolas Antonio Zeferino da comunidade Quilombola de Bom Jardim; Francisco Viana Filho do Distrito de Boa Esperança e a Escola Venceslau Pereira Damasceno do Distrito de Sucesso com duas premiações, no 2º e 5º ano.

10 ANOS DO PAIC.

Também está semana, Jeová Mota participou da solenidade em comemoração aos 10 anos do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e de entrega do prêmio Escola Nota Dez, onde o governador Camilo Santana premiou 262 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2016. O evento foi realizado nesta quinta-feira (22/06) no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Já o PAIC começou suas atividades em 2007, com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Em 2011, expandiu as ações ao 3º, 4º e 5º anos, sendo denominado Programa Aprendizagem na Idade Certa (PAIC+5).

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!