Regionais

Santa Quitéria: Donos de animais apreendidos nas CEs tem 7 dias para fazer resgate; ou serão doados.

Proprietários de animais apreendidos nas rodovias estaduais que compreende os municípios de Tamboril, Crateús, Santa Quitéria, Catunda, Nova Russas, Reriutaba, Tianguá, Morada Nova, Sobral, Tauá e Quixadá, tem um prazo de sete dias, a contar da data do dia 21 de junho, para realizarem a retirada desses animais da Fazenda Paula Rodrigues em Santa Quitéria.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (22).

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), há aproximadamente 400 animais apreendidos na referida fazenda, entre equinos, ovinos, bovinos e caprinos. Esses animais foram flagrados pela fiscalização realizada pelo órgão nos últimos meses e circulando pelas rodovias dessas cidades, provocando animais e colocando a vida dos condutores em risco.

Se não houver resgate desses animais por parte de seus proprietários, eles serão doados ou abatidos para hospitais, escolas e entidades que estão cadastradas junto ao Governo do Estado. Vale salientar que os animais passam por exames e acompanhamento de médicos veterinários, tudo de acordo com a lei estadual 13.045. Os animais não tem tem serventia para consumo humano, serão doados para serem utilizados em atividades no campo.

A lista de animais com as respectivas identificações pode ser acessada CLICANDO AQUI.

(Foto: Divulgação)

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm