Destaques

Ceará recebe prêmio nacional de epidemiologia.

Em reconhecimento ao trabalho de enfrentamento da epidemia de Sarampo no estado entre 2013 e 2015, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu nesta sexta-feira (30), em Brasília, o prêmio da 15ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

A experiência cearense foi apresentado pela coordenadora de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde, Daniele Queiroz, na mostra do eixo das doenças imunopreveníveis.

O Ceará foi declarado livre do sarampo em 2016, após uma epidemia iniciada em dezembro de 2013 e que durou 20 meses, com 1.052 casos confirmados em 38 municípios, até julho de 2015. O fim da transmissão do vírus do sarampo no Ceará foi anunciado em 24 de setembro do ano passado pelo governador Camilo Santana e o então ministro da Saúde, Arthur Chioro.

A Expoepi é reconhecida como importante evento de divulgação dos serviços de saúde do SUS que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância para a Saúde Pública.

(Assessoria do Governo)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!