Destaques

Governo do Ceará paga primeira parcela do 13º e injeta R$ 410 milhões na economia.

A primeira parcela do 13º salário dos cerca de 160 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas, será paga nesta quinta-feira (6). Com o pagamento, anunciado pelo governador Camilo Santana no dia 13 de junho, serão injetados R$ 410 milhões na economia do Estado.

De acordo com o secretário da Fazenda (Sefaz), Mauro Filho, o Ceará é o único estado do Brasil que tem um calendário de pagamento assegurado até o fim do ano, inclusive do 13°.

A primeira parcela do 13º salário será paga integralmente. Os descontos serão aplicados apenas na segunda parcela, que será paga em dezembro. A expectativa é que esses recursos estimulem a economia do Estado, fortaleçam a confiança do comércio e promovam a ampliação do crédito e do consumo, como destaca o secretário Mauro Filho.

Num cenário de crise e com estados sem conseguir manter as contas em dia, o Ceará se destaca no País por manter os investimentos e honrar compromissos.

Há uma lei aprovada no Estado que limita os gastos de custeio, mas autoriza os investimentos. O Ceará também diminuiu em 10% os incentivos fiscais e o terceiro é o controle dos gastos públicos pelo Comitê de Gestão por Resultado e Gestão Fiscal (COGERF), que acompanha e aprova as despesas do Executivo.

O secretário Mauro Filho destaca que o modelo de gestão que está em andamento no Ceará permite o contínuo investimento e o pagamento em dia dos salários dos servidores.

(Assessoria)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!