Regionais

Fiscalização Federal em Crateús.

Alguém já se deparou com alguns veículos da C.G.U. em Crateús nesses dias. Isso significa fiscalização federal especificamente na merenda escolar e também na secretaria de saúde de Crateús e em outras secretarias. Essa fiscalização federal, está fazendo uma varredura completa e envolve até mesmo as administrações de Carlos Felipe, Mauro Soares e agora atualmente Marcelo Machado.

Podemos dizer que a coisa vai pegar pra valer é mesmo na educação. O Ministério Público fez a denúncia contra a secretaria de saúde e educação de Crateús. Agora a CGU está fiscalizando tudo nessas duas secretarias, como em outras também; tudo através minuciosa investigação. Todas as denúncias são de 2015 até aqui 2017.

As denúncias contra a Educação referem-se aos anos 2015 e 2016, contra a Saúde são referentes aos anos 2016 e 2017 e até mesmo o consórcio, possivelmente será também investigado. A C.G.U. investigará todo e qualquer tipo de recurso, como: Folha de pagamento, Gastos, Compras, etc. Essa fiscalização irá até o próximo dia 31 Julho. Na questão merenda escolar, algumas escolas estão passando por uma minuciosa investigação; são elas: Airam Veras, Caic, Carlota Colares, Maria José, Escola do Monte Nebo e outras mais.

Será que também ficará comprovado que empresa de Sobral, ganhou licitação de merenda escolar para Crateús, mas, que a merenda não estava sendo entregue às escolas e que as mesmas estavam sem a merenda para atender às necessidades das crianças?
Ao todo são quase 50 (cinquenta) escolas que recebem essa verba. São recursos do próprio governo federal que, vem direto para a conta da própria escola. Mas, como estão atuando os conselhos fiscais dessas escolas e ou creches? Estamos sabendo que as prestações de contas na educação, estão tudo ok.
Mas, e as prestações de contas da Saúde? Será que o bicho vai pegar? Pois até compras sem licitação, poderá ser constatado; sem se falar dos famosos “fantasmas”.

Se houve denúncias de funcionários fantasmas, basta dar uma investigada na folha de pontos. E se a C.G.U levar a fundo isso, vai constatar crimes de prevaricação mesmo. Pelo que parece, a saúde pública de Crateús está mesmo em “coma”, e isso não é de agora; já é herança de outras administrações passadas.
Vamos deixar aqui uma enquete: Quem fez as denúncias à C.G.U. ? E o que essa equipe está fazendo aqui? Até quando estarão aqui? O que vai acontecer, caso seja comprovado todas essas irregularidades?

(Reportagem de Assis Moreira)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!