Regionais

Diálogos sobre gestão escolar no Ceará tem a participação de tamborilenses.

O encontro Diálogos sobre Gestão Escolar realizado em Fortaleza na semana passas, ajudou o colégio de João Victor dos Santos Sousa, 17 anos, a deixar o grêmio mais atuante. Aluno da Escola Estadual de Educação Profissional Antonio Mota Filho, em Tamboril, a 294,8 quilômetros de Fortaleza, ele, agora, multiplica o aprendizado que recebeu no ano passado. “Quando o aluno tem vez e voz na gestão, ela se torna mais democrática e a escola um local de aprendizagem muito melhor”, afirma.

João Victor é um dos 650 estudantes na edição deste ano do encontro, participando com outros 150 gestores de escolas do ensino médio do Ceará. O encontro  discutiu maneiras de tornar os alunos mais atuantes nas escolas. O evento é promovido pelo Instituto Unibanco em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e aconteceu em outros quatro estados. Ajudar na criação de grêmios estudantis e participar no que for possível por pedido dos alunos é um dos desafios.

“O índice de abandono escolar somente no primeiro ano é de 30%. O fato de o aluno ser envolvido na gestão vai diminuir bastante esse número”, projeta Régia Xavier, articuladora de Gestão Escolar da Seduc. Os estudantes são convidados a repassar para os colegas o que foi definido no encontro.

O professor Aldenes Coriolano, diretor da escola Dona Luíza Timbó, também participou do encontro acompanhado do Jovem Alessandro, que é membro do Grêmio Estudantil da referida escola.

(O POVO – versão impressa)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!