Destaques

Pente-fino do INSS já cancelou 90% dos benefícios.

Pente-fino do INSS já cancelou mais de 180 MIL benefícios de auxílio doença. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social. O número de cancelamentos equivale a mais de 90 por cento do total das perícias realizadas.

Para atingir a meta de revisar mais de 530 mil benefícios até o setembro deste ano o governo vai precisar fazer mais de seis mil perícias por dia. Segundo o Ministério, já foram enviadas mais de 435 mil cartas convocando beneficiários para o pente-fino. Quem não atende à convocação ou não comparece para a perícia agendada tem o benefício automaticamente suspenso.

Além dos cancelamentos, as revisões transformaram mais de 31 mil auxílios doença em aposentadoria por invalidez, e quase dois mil em auxílio-acidente. Mais de cinco mil pessoas foram encaminhadas de volta para o trabalho.

No total serão convocadas mais de um milhão e 500 mil pessoas que recebem auxílio doença ou aposentadoria por invalidez e estão há mais de dois anos sem fazer nenhuma perícia. Para tirar dúvidas sobre o pente-fino o telefone é o 135. Tem também o 0 800 707 20 03. Outra opção é o site www.mds.gov.br

(Com agências)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!