Regionais

Escolas dos Inhamuns ganham novos equipamentos e mobiliário.

O dia começou em festa para a região dos Inhamuns. Isto porque se efetivou compromisso do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), que destinou, neste ano, R$ 15,6 milhões para a aquisição de equipamentos e mobiliários de 606 escolas da rede pública estadual.

Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Quiterianópolis e Parambu tiveram escolas contempladas com o investimentos. Parte deles entregues na manhã desta quinta-feira (03) pelo governador do Estado, Camilo Santana, ao lado do deputado Audic Mota, e do prefeito de Tauá, Carlos Windson, e do secretário estadual de Educação, Idilvan Alencar.

A aquisição estadual supera 17 mil itens e abrangerá, entre outros, 10 mil ventiladores de parede, 2 mil computadores, 840 centrais de ar, 520 armários do tipo roupeiro para alunos, 5 mil carteiras escolares e 100 projetores. Há, ainda, 140 fogões industriais, 2 mil conjuntos de mesas com bancos para refeitórios, 250 freezers e 160 bebedouros. Também, foram adquiridos 40 equipamentos de videoconferência, para atender todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e escolas de grande porte.

 
Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm