Destaques

Inscrições do concurso para agente penitenciário são prorrogadas até o dia 28

Iniciadas no dia 31 de julho, as inscrições do concurso para agente penitenciário do Ceará foram prorrogadas até as 12h do dia 28 de agosto. Também foram prorrogados os prazos de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) referente à inscrição e o envio do laudo médico, que também terão o dia 28 como data limite.

O concurso oferta, ao todo, mil vagas com salário inicial (incluindo adicional noturno e gratificação) de R$ 3.747,29. A taxa de inscrição é de R$ 100 e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.institutoaocp.org.br. A prova objetiva será aplicada em Fortaleza na data de 1º de outubro (veja o edital no site da organizadora).

Do total das vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer.

Para os participantes, a escolaridade exigida é o ensino médio completo ou um curso profissionalizante em ensino médio. Após a aprovação na prova objetiva, o candidato passará por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas após a realização da prova objetiva.

Os aprovados e devidamente classificados, quando nomeados, serão distribuídos nas unidades prisionais da Secretaria da Justiça e Cidadania, vinculadas à Coordenadoria Especial do Sistema Prisional (COESP). Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. Região do Cariri e Centro Sul receberá 88 vagas, Litoral Oeste tem 85, Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas e Baturité, seis vagas. A opção por uma das microrregiões deverá ser feita pelo candidato no ato da inscrição.

(SSPDS)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!