Regionais

Fiscalização do trânsito em Tamboril será efetivada.

Ao que tudo indica a imprudência registrada diariamente no trânsito do município de Tamboril, está com os dias contados.

Após a morte de três pessoas somente essa semana por acidente de trânsito envolvendo motocicletas, o prefeito Pedro Calisto percebeu que não dá mais pra deixar o trânsito sem uma fiscalização adequada. O gestor, já havia se reunido com os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a cerca de quatro meses, mas de lá pra cá não havia tomado nenhuma atitude competente em relação ao assunto.

Essa semana, apos a onda de acidentes, ele decidiu que vai colocar o DEMUTRAN para fiscalizar o trânsito. A fiscalizar contará com apoio das polícias civil e militar. O juiz e o promotor do município também apoiam a iniciativa.

O sargento Siqueira esteve nesta quinta-feira (24), ao vivo no estúdio do Jornal A HORA A VERDADE da Feiticeiro Fm e falou sobre o assunto.

Segundo o militar, serão realizadas blitz com os agentes de trânsito cobrando o uso do capacete por parte do condutor e do passageiro; respeito à sinalização de trânsito; coibindo menores ao volante; uso de descargas adulteradas; excesso de velocidade; excesso de pessoas em motos; veículos mal estacionados impedindo o fluxo de trânsito e averiguação sobre a procedência de veículos, já que muitas motocicletas estão sem placas. Em qualquer infração dessas citadas, a motocicleta será apreendida e o responsável responderá criminalmente.

Questionado sobre a competência dos agentes de trânsito para realizar o trabalho de fiscalização, diante da falta de respeito por parte de algumas pessoas, o militar disse que qualquer ato de desrespeito ao trabalho dos agentes do Demutran, terá resposta imediata com a prisão por desacato. Ele ressaltou que os agentes são autoridades no trânsito e a população deve respeitar o trabalho realizado pelos mesmos.

O delegado de Tamboril já sinalizou que contribuirá de forma efetiva na realização dos procedimentos punitivos cometidos por aqueles que insistem em desrespeitar o trânsito em Tamboril.

“O que não dá mais é presenciar pessoas morrendo por causa da falta de respeito no trânsito sem nada ser feito” concluiu.

Para formatar a realização desse trabalho, uma reunião conjunta entre os órgãos de segurança deverá acontecer nos próximos dias e após isso o trabalho de fiscalização deverá ter início.

É bem verdade que só ficará contra o trabalho de fiscalização no trânsito em Tamboril, quem contribui para o caos generalizado que presenciamos diariamente nas ruas do município.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!