Regionais

Audic Mota quer bancadas debatendo segurança.

O deputado Audic Mota (PMDB) convocou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 30, esforços conjuntos dos ambientes político e governamental para um amplo debate sobre problemáticas e avanços do setor de segurança pública estadual. Segundo o parlamentar, é necessário se contextualizar melhor as questões regionais, tendo como perspectiva a situação nacional e a premência por ações sistemáticas e integradas de controle da violência e defesa social.

“O assunto segurança pública precisa ser amplamente debatido na Assembleia Legislativa e, também, com as nossas representações no Senado e Câmara Federal. Na educação, o Brasil já foi capaz de mobilizar e se obrigar a grandes investimentos. Com isso, obteve grandes avanços. Precisamos do mesmo área da segurança. Quem sabe criando conjunto de ações em parceria com a União para assistir seus 27 estados”, enfatizou.

O parlamentar fez questão de mencionar o trabalho do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e suas iniciativas por mudanças estruturais e pontuais que melhorem os índices sobre a criminalidade no Ceará. “O secretário está dando uma nova roupagem na Pasta. Quadrilhas estão sendo desbaratadas e diversas ações de infraestrutura estão em curso. Porém, é necessário debater segurança de maneira nacional”, reiterou.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!