Regionais

TRE convoca eleitores de Catunda para cadastramento biométrico.

Eleitores de Catunda tem até o dia 29 de setembro para realizarem o cadastramento biométrico. O prazo foi estipulado pela justiça eleitoral e quem não comparecer terá o título de eleitor cancelado. para realizar o procedimento é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço atualizado, certidão de casamento civil (caso tenha) e o título de eleitor.

Uma equipe do cartório está realizando o cadastramento biométrico no prédio vizinho a Secretaria de Agricultura, no horário de 8h ao meio dia e das 13h as 17h, próximo a Praça da Matriz de Catunda.

SOBRE O CADASTRO

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o cadastramento biométrico é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Esse momento é importante também para atualizar os dados cadastrais (endereço, telefone para contato, etc).

Com o cadastramento biométrico, o eleitor passa a se identificar apondo sua digital no microterminal da urna eletrônica, não precisando mais aditar sua assinatura no Caderno de Votação.

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!