Segurança

Raio prende cinco acusados de homicídios em Tauá.

Cinco pessoas presas e três armas de fogo apreendidas, este foi o resultado de uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (31), em Tauá pelas equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A operação começou com a abordagem a um casal na estrada do Junco, quando populares ligaram para o Copom, informando sobre duas pessoas em atitude suspeita, que trafegavam numa motocicleta Yamaha, YBR de cor vermelha, placa OCM 0269,com inscrição de Tauá. Quando aconteceu a abordagem, os policiais encontraram com o casal um revólver calibre 38, com 5 cartuchos intactos e com a numeração suprimida.

Segundo o 1º Sargento Volnei, o revólver foi apreendido com a mulher, pois o dono da arma entregou para a mesma, já temendo uma possível abordagem policial como realmente aconteceu.

O casal foi identificado como sendo: Leandro Adelino dos Santos Silva, 28 anos, natural de Nova Russas, residente no citado município e Maria Marta dos Reis Silva, 33 anos, natural de Tauá.

Os policiais logo descobriram que o Leandro, tinha envolvimento com outro indivíduo identificado por Rafael Rodrigues Bezerra, 31 anos, residente na Avenida José Valdemar Rego, no Bairro Alto Brilhante. Ele foi preso em casa, e durante uma revista no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com 5 munições intactas. Rafael ainda está se recuperando de uma tentativa de homicídio que sofreu no início do mês, no Bairro Alto Brilhante, quando foi lesionado com dois tiros na perna.

Com a prisão dessas três pessoas ficou evidenciada a cumplicidade delas com outros indivíduos, que se encontravam hospedados em uma pousada situada às margens da BR 020, na saída de Tauá, para Fortaleza. Os policiais foram até a pousada e efetuaram a prisão de dois homens, que podem estar envolvidos com crimes de homicídios praticados em Tauá. Ambos foram identificados como sendo: Manuel Cláudio Ferreira dos Santos, 37 anos, natural de Tauá, e João Victor Gomes Sobrinho, 20 anos, natural de Picos-PI. Em poder deles foi apreendido um revólver calibre 38, com capacidade para 6 tiros, e 17 munições intactas. Também foi apreendida com a dupla uma motocicleta Twister, de cor preta, placa ECL 3127, com inscrição do Município de Picos-PI.

Com relação a essa moto, há a suspeita da mesma ter sido usada no homicídio ocorrido na última segunda-feira (28), na Rua Alfredo Ferreira Vale, no Bairro Alto Brilhante, do qual foi vítima o menor de 17 anos, conhecido popularmente por Felipinho, pois as características batem com as do veículo usado pelos assassinos. Eles negam participação no crime.

Os policiais que realizaram as prisões acreditam que essas pessoas estavam planejando a execução de desafetos nesta cidade e que pelo menos dois homicídios estavam sendo arquitetado por elas, fato que poderia se concretizar nas próximas horas se não tivessem sido presas.

Os cinco suspeitos foram conduzidas ao Núcleo de Perícia Forense dos Inhamuns, para realização de exame residuográfico, que vai determinar se eles fizeram ou não disparos de arma de fogo recentemente.

Todas elas ficaram presas e vão responder por infração a vários artigos do Código Penal.

A Operação do BPRaio foi realizada pelas equipes compostas pelos Sargentos: Volnei, Ademar e soldados Teixeira, J. Wilson, A. Cavalcante, Júnior, Suenon, Freire, Lopes e Wilker.

(Redação do Blog Por Lindon Johnson)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!