Regionais

Segurança: Prefeito de Tauá Carlos Windson inaugura o sistema de vídeo monitoramento da cidade.

Passou a funcionar nesta quinta-feira (31), o sistema de vídeo monitoramento da cidade de Tauá. O centro de Operações de Segurança e Monitoramento COSEM, foi instalado na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção à Cidadania, no Parque da Cidade e foi inaugurado pelo prefeito Carlos Windson.

O sistema de vídeo monitoramento tem como objetivo dar suporte as forças de segurança no tocante ao monitoramento de pontos estratégicos da cidade, repassando informações em tempo real sobre o que está acontecendo com relação ao trânsito, atividades suspeitas como prática de homicídios, assaltos furtos e crimes contra o patrimônio público ou privado, acidentes e diversas situações que necessitem de uma ação imediata por parte dos órgãos de segurança pública.

O COSEM, leva o nome do Sargento Francisco Amaury do Carmo Paixão.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública e Proteção a Cidadania, Coronel Henrique César Monteiro de Carvalho, o COSEM funcionará 24h como se fosse um mini CIOPS, dando suporte aos órgãos de segurança, como Polícia, Pró-Cidadania, Bombeiros, Samu, GCM e outros, e oferecendo mais segurança à população.


(Com informações do companheiro Lindon Johnson)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!