Regionais

Tamboril e municípios da região receberam verbas para ações de vigilância.

Municípios do Ceará, que cumpriram metas de vigilância na saúde no ano passado, receberam no mês de agosto R$ 7,5 milhões  do Governo Federal. Os valores repassados foram baseados no desempenho em relação aos indicadores estabelecidos pelo programa, além do porte populacional de cada município e do valor do Piso Fixo de Vigilância em Saúde. 

Os valores recebidos se baseia pela avaliação realizada, considerando vários indicadores de saúde, como o número de visitas realizadas por agentes de endemias, exames realizados para identificar doenças como sífilis, HIV e malária, preenchimento de dados nos sistemas nacionais de notificação, cobertura vacinal, entre outros. Depois de realizar a avaliação, os valores são definidos com base na extração dos dados coletados.

O ministério da saúde ressalta que os recursos liberados aos municípios são destinados exclusivamente  ao custeio e ao aperfeiçoamento das ações de vigilância em saúde, como pagamento de pessoal, capacitação, treinamento, ações de educação e mobilização na área de vigilância; confecção de materiais instrutivos; compra de materiais de consumo e para a contratação de serviços de terceiros.

Na nossa região foram beneficiados os municípios de Ararendá, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Ipaporanga, Independência, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga e Tamboril.

Acesse a relação dos municípios beneficiados.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!