Regionais

OUÇA: Em coletiva na cidade de Ipueiras, Cid Gomes fala sobre alianças, eleições 2018 e exclusão do TCM.

A coletiva do ex-governador Cid Gomes durante o encontro regional do PDT em Ipueiras durante o último sábado (15) abordou diversos assuntos. Porém, um em especial, ganhou atenção da imprensa estadual e desde aquele encontro, tem sido um dos assuntos mais comentados e especulados pelos principais meios de comunicação do estado: A possível aliança com Eunício.

O assunto ganhou as manchetes, o assunto vinha sendo trata e especulado desde o mês passado quando o governador Camilo e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, tiveram um encontro com o senador cearense em Brasília, para tratar sobre a desburocratização de recursos do Ceará e que não haviam sido liberados ainda.

Segundo alguns Jornais, e o próprio Cid Gomes, pode ter havido uma especulação de ambos os lados. Porém, ele foi cauteloso ao afirmar durante o encontro que a palavra final é do governador Camilo Santana: “Quem decide é ele, e o que ele decidir estou para ajudar. Eu não sou de ficar criando dificuldades”.

Na coletiva concedida em Ipueiras, que você poderá ouvir no final dessa matéria, Cid foi questionado pelo Radialista e Blogueiro Manuel Sales, sobre a possível aliança e diz: “É natural que haja especulações, a partir de movimentação, e ao meu juízo são partes do dia-a-dia da vida pública. Nós temos hoje dois quadros que são apoiados pelo PDT, que são o governo do estado e a prefeitura de Fortaleza. Recentemente eles procuraram o senador Eunício Oliveira para tratar de projetos de financiamento internacional, eu não tenho participação desses encontros. Cid em seguida ressalta seu posicionamento dizendo: “O meu estilo não é de ficar em cima do muro, vamos saber do partido, das nossas lideranças qual é o sentimento delas. Aproveitamos hoje pra ouvir isso. Tenho uma compreensão de que quem mais sabe o que é melhor pra ele, pra sua reeleição, que eu apoio, é o governador o Camilo”.

Cid ressaltou que duas coisas são importantes na eleição: O seu irmão Ciro Gomes, candidato do PDT a presidência ter boa votação no Ceará e a reeleição de Camilo que faz um bom governo e merece ter renovado essa oportunidade.

O ex-governador falou sobre a situação política do país e tratou também sobre seu nome que tem sido colocado como um possível candidato ao senado pelo PDT.

A coletiva completa pode ser ouvida no player abaixo.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!