Regionais

Tamboril marca presença na reunião do Comitê da Seca em Independência.

Com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, o município de Independência, nos Sertões de Crateús, sediou nesta segunda-feira (18), a oitava reunião do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca. O evento foi marcado pela presença de representantes de vários municípios da região e órgãos ligados aos recursos hídricos do Ceará.

Tamboril esteve presença com o secretário de Agricultura Wilson Sousa e o coordenador da Defesa Civil e Operação Pipa no município Eri Soares.

A reunião serviu para apresentar a situação em que se encontra as 12 bacias do Estado do Ceará, com foco principal na bacia do Sertão de Crateús, que atende o município. Segundo o gerente regional da Cagece, Dalmo Barreto, a região do município de Independência é uma das que mais sofreu com a falta de chuva. “Mesmo com toda falta de chuva, o Governo do Ceará investiu pesado para que os agricultores não sentissem tanta dificuldade. Foram instaladas diversas ações emergenciais, como açudinhos e poços que melhoraram não só a qualidade e a presença de água como a cidadania”

Dedé Teixeira, o Comitê é um importante instrumento de diálogo com a sociedade. “Essas reuniões são responsáveis por discutir estratégias de convivência que ajudam o homem do campo no crescimento econômico. Os resultados alcançados são ótimos e ajudam o Governo do Ceará na atuação direta nas necessidades do interior”.

Durante encontro, foi formalizado dezenas de encaminhamentos para melhor acompanhamento da situação hídrica dos municípios. 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!