Regionais

Governo entrega novos profissionais ao mercado de trabalho em Nova Russas e Monsenhor Tabosa.

Este mês de setembro foi de certificação para novos profissionais que foram entregues ao mercado de trabalho em dois municípios dos Sertões de Crateús. No município de Monsenhor Tabosa, mais 51 novos profissionais foram entregues prontos para o mercado de trabalho. Desse total, 17 são formandos do curso de Eletricista, na linha de ação Jovem Bolsista do Projeto Primeiro Passo, e outros 36 do Projeto Criando Oportunidades, no qual, 19 foram qualificados no curso de Cabeleireiro e outros 17 no curso de Masseiro.

Já em Nova Russas, foram capacitados 17 jovens, através do Projeto Criando Oportunidades, no curso de Assistente Administrativo. Os novos profissionais estão preparados e alguns já começaram a atuar no mercado de trabalho, em vagas que estavam abertas e foram preenchidas, após a capacitação oferecida pela Secretaria do Trabalho e Assistência social.

Para o secretário da pasta Josbertini Clementino, “essa capacitações do governo do estado são realizadas em todos os municípios, buscando capacitar os jovens, que assim terão mais oportunidade de entrar no mercado de trabalho”. 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!