Regionais

Agricultores de Tamboril precisam atualizar cadastro para o Garantia Safra 2018.

Os beneficiários tamborilenses aptos ao Programa Seguro Safra 2017 devem realizar a atualização de seus cadastros para a edição 2018 da iniciativa. É necessário comparecer à Ematerce do município ou à sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, portando cópia do RG, CPF e Título de eleitor.

O programa beneficia agricultores familiares dos municípios que tiveram perda de pelo menos 50% na safra, em decorrência de seca ou enchente. A situação é comprovada, de acordo com os parâmetros técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Se a avaliação der positiva, cada agricultor receberá o valor de R$ 850,00 divididos em cinco parcelas mensais de R$ 170,00.

GARANTIA SAFRA 2017

Neste ano, foram garantidos 117 milhões de reais para a iniciativa no Ceará. O investimento é dividido entre os Governos Federal, Estadual e Municipal e uma pequena parte pelos agricultores. A contrapartida da Prefeitura de Tamboril foi de 79 mil reais, valor que já foi, devidamente, quitado. No município, 1550 agricultores estão aptos a receber o benefício, em 2017. O laudo técnico final deve ser emitido pelos órgãos responsáveis entre os meses de outubro e novembro.

(Assessoria PMT)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!