Destaques

Agentes de saúde do estado terão adicional de insulabridade.

Deverá chegar à Assembleia Legislativa do Ceará nas próximas semanas, o projeto de lei que trata da implantação do adicional de insalubridade dos agentes de saúde do estado. O anúncio foi dado antecipado pelo Governador Camilo Santana está semana durante o lançamento do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil, realizado no Centro de Eventos do Ceará.

Em parte ao Deputado Julinho (PDT) que tratou da matéria na sessão desta quinta-feira (28), o deputado Jeová Mota ressaltou a importância do projeto para a categoria. Lembrando principalmente a importância que tem os agentes de saúde, especialmente nos pequenos municípios do interior do estado.

Por enquanto, o projeto aguarda parecer por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Planejamento (Seplag). A previsão é que tão logo o projeto conclua seu trâmite e chegue à assembleia a comissões aprovarão e o projeto será aprovado.

Segundo Julinho, a remuneração dos agentes de saúde era de apenas R$ 788, em 2015, e, a partir de abril daquele ano, quando o piso foi aprovado, o valor passou a R$ 1.014, retroativo a janeiro de 2015. “Mais um compromisso do governador Camilo Santana e apoiado por nós  cinco (parlamentares)”, assinalou. O deputado lembrou que, quando da votação do piso, o governador assegurou que, tão logo as contas fossem equilibradas e a saúde financeira do Estado melhorasse, concederia a insalubridade.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!