Regionais

Alunos de Tamboril, Catunda e Monsenhor Tabosa participam das atividades do #FDS Curtindo Enem.

Neste sábado (30) e domingo (1º), alunos de várias escolas de Tamboril, Catunda e Monsenhor Tabosa participam das atividades do #FDS Curtindo Enem na Escola Estadual de Educação Profissional Antonio Mota Filho. As escolas elaboraram uma programação para intensificar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com aulões, atividades culturais, esportivas e de lazer.

As aulas têm conteúdo voltado para as disciplinas de matemática, ciências da natureza e humanas, além de linguagens e códigos, que são as áreas do conhecimento exigidas pelo Exame. As demais atividades propostas, como apresentações culturais e prática de atividades físicas, têm o objetivo de descontrair os jovens, física e mentalmente, para que tenham melhores condições de realizar as avaliações.

Esse é o último fim de semana de atividades, da segunda edição do #FDScurtindoEnem que foi idealizado pela Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) com o objetivo de mobilizar e preparar os estudantes para que façam o Enem com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior.

“oportunizar aos nossos jovens um espaço de preparação para o Enem é o papel do #fdscurtindooenem, nossa escola hoje como polo concentra alunos de Monsenhor Tabosa, Tamboril e Catunda. Essa ação motiva os jovens e mostra e revisa os principais temas que sempre estão presentes na avaliação do Enem. Além de ser um momento de integração entre as escolas da região”. Disse o professor Mozart Monteiro, diretor da escola Antonio Mota Filho.

As provas do Enem serão aplicadas nos próximos dias 5 e 12 de novembro.

Segundo a Seduc, este ano o Ceará já contabiliza que 99,51% dos alunos da rede pública estadual de ensino se inscreveram no Enem. O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais no Ensino Superior cresceu 28%, entre os anos de 2015 e 2016. Um total de 13.516 estudantes garantiu o ingresso em instituições públicas e privadas em 2016. No ano anterior, esse número chegou a 10.035.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!