Regionais

Recenseadores do IBGE começam a coleta de dados em Tamboril para o Censo Agro 2017.

A coleta de dados para o Censo Agropecuário em Tamboril já começou está semana. Seis recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão visitando os estabelecimentos agropecuários, produtores e agricultores familiares do município de Tamboril.

O levantamento das informações vão desde a produção, passando pela utilização de irrigação e agrotóxicos, criação de animais, área utilizada, trabalhadores que realizam essas atividades entre outros temas voltados para o trabalho que é desenvolvido pelo homem do campo em propriedades da sede e da zona rural.

A proposta do IBGE é saber de forma detalhada o que é produzido, como e onde. O setor agropecuário influência diretamente a economia do país e se faz necessário um levantamento atualizado sobre como está hoje este setor. Somente com esses dados é que o governo federal terá uma melhor proposta para o direcionamento de politicas públicas e ações que possam melhorar a produção e o desenvolvimento desse trabalho.

Em municípios do interior como Tamboril, os recenseadores terão um olhar especial para a questão da agricultura familiar, hoje a principal forma de produção dos agricultores do semiárido, que tem ao longo dos últimos anos sofrido com uma seca severa, mas mesmo assim, tem mantido o seu quintal produtivo e outras ações que fomenta a agricultura familiar.

O último censo agropecuário foi realizado em 2006 e de lá pra cá muita coisa aconteceu, como a implementação da tecnologia no campo e isso segundo o órgão se faz necessário conhecer em cada região.

O Censo Agro 2017 está sendo realizado em todo o Brasil.

Na região dos Sertões de Crateús a distribuição dos recenseadores ficou da seguinte forma: Crateús (12), Tamboril (06), Nova Russas (05), Monsenhor Tabosa (05), Ararendá (04), Ipaporanga (03), Poranga (03)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!