Regionais

Correios garantem funcionamento do Banco Postal até janeiro do próximo ano no Ceará.

Graças a um acordo entre o Banco do Brasil e os correios, o Ceará permanecerá com todas as unidades do Banco Postal em funcionamento até 31 de janeiro do próximo ano. O anúncio foi feito através de uma nota divulgada pela superintendência dos correios no estado.

A notícia é bem recebida pelos pequenos municípios que conta na maioria das vezes apenas com o Banco Postal para realizar suas transações. Quem é cliente do Banco Brasil em Tamboril, por exemplo, teria que se deslocar em média 50 quilômetros para realizar suas operações. A cidade mais próxima a ter uma agência do BB é Nova Russas.

As duas instituições agora procuram encontrar uma saída para a manutenção desse serviço de forma permanente. O principal entrave é a ausência de segurança armada na instituição. O assunto deverá ser debatido entre as duas instituições a nível federal, já que em todo o Brasil são mais de 1.820 agências dos correios que oferecem serviços do Banco Postal.

Anunciada pelo blog ainda em agosto, a notícia sobre a paralisação do Banco Postal em Tamboril, despertou a preocupação de muita gente, que utiliza diariamente os serviços e operações financeiras da unidade no município.

Agora é esperar e torcer que se cheguem a um acordo, bom pra todos.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!