Regionais

Tamboril: Dra. Heliane Guerreiro fala sobre decisão que proíbe enfermeiros de requisitarem exames.

Uma decisão da Justiça Federal de Brasília está prejudicando o atendimento dos pacientes nas unidades de saúde de todo o país. Segundo a liminar concedida pelo juiz da 20ª Vara da Justiça Federal, Renato Borelli, os enfermeiros de todo o país, estão proibidos de revalidar receitas médicas e de requisitar consultas e exames.

Os principais prejudicados são os pacientes que residem nas pequenas localidades da zona rural dos municípios do interior. No pedido de limitar, o presidente do CFM, Carlos Vital, ressaltou que “Permitir que outro profissional exerça tal atividade é colocar em risco a qualidade do atendimento”.

Porém, a realidade é outra. São os enfermeiros, responsáveis pelo atendimento a saúde da população mais carente dos municípios.

Em Tamboril, essa decisão foi tema no Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, com a participação da Dra. Heliane Guerreiro, enfermeira com 14 anos de experiência e que conhece bem a realidade do trabalho dos enfermeiros do município.

Atualmente compondo o quadro de profissionais da secretaria de saúde do município ela falou e enumerou o que os enfermeiros podem e não podem depois dessa decisão.

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!