Regionais

Crateús ofertará curso de formação musical para professores.

O exercício da docência em Crateús ganhará mais um reforço com a oferta do “Curso de formação musical para professores da educação básica: a música e seu ensino”, que o campus do IFCE de Crateús ofertará no período letivo 2017.2. As inscrições estarão abertas no período de 23 de outubro a 1º de novembro, na recepção do campus.

No ato de inscrição é exigida a apresentação de cópias do documento de identidade, comprovante de Endereço, CPF, atestado da escola onde o candidato atua como professor, além da ficha de inscrição preenchida e foto 3×4.
Serão ofertadas 40 vagas, sendo exigido que o aluno tenha concluído a licenciatura ou esteja em curso (a partir do 7º período). As aulas terão início em 6 de novembro, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h.

Com duração de 6 meses e carga horária de 160 horas, o curso visa contribuir com a formação de docentes da Educação Básica para ministrar o componente curricular obrigatório Artes por meio da linguagem musical.

De acordo com o professor César Augustus Diniz Silva, coordenador do curso, aspectos básicos da teoria e da prática musical serão trabalhados, bem como concepções e conceitos relacionados à Educação Musical, perpassando métodos e metodologias para o ensino da música. “Por meio dessa formação específica, os docentes disporão de ferramentas elementares para trabalhar a vivência e a prática musical em aula, criando momentos formativos únicos para os alunos, abrangendo aspectos motores, cognitivos, sociais, culturais e humanísticos”, explica.

A realização desse curso conta com o apoio da Secretaria da Educação do Ceará e a da Secretaria Municipal da Educação de Crateús. 

SERVIÇO:

Curso de formação musical para professores da Educação Básica: a música e seu ensino
Período de inscrições: 23 de outubro a 01 de novembro (na recepção do campus)
Início do curso: 06 de novembro
Duração: 6 meses
Carga horária: 160h
Aulas: segundas e quartas, das 19 às 22h
Documentos para inscrição: RG, comprovante de Endereço, CPF, ficha de inscrição preenchida, atestado da escola onde o candidato atua como professor, foto 3×4

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!