Destaques

Unidade móvel da SPD já chegou a 30 municípios cearenses em 2017.

Trinta municípios cearenses já foram beneficiados com a presença da Unidade Móvel (UM) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) em 2017. O veículo, do tipo Sprinter, levou serviços especializados às populações interioranas.

A unidade móvel oferece espaços adequados para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e/ou por ter casos na família ou mesmo alguém próximo que precise de cuidados.

No veículo da SPD, um profissional especializado – psicólogo ou assistente social – tira dúvidas e presta esclarecimentos à população em geral sobre prevenção às drogas, além de realizar os encaminhamentos porventura necessários.

No caso do usuário de drogas, o profissional realiza o direcionamento para o local adequado ao tratamento da dependência química. Ainda na UM, é feita a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas e outros informativos da SPD.

Durante a visita, o profissional da Secretaria também efetiva capacitações dos técnicos locais que atuam no atendimento a dependentes químicos, além de realizar palestras sobre prevenção às drogas para a comunidade, em especial jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca que a visita da unidade móvel da SPD a localidades do interior está inserida no plano de ações do Governo do Estado, que determina a interiorização das iniciativas no âmbito das políticas sobre drogas. Segundo a gestora, em 2016, um total de 23 municípios cearenses foram beneficiados com a presença da unidade móvel da SPD.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800.2751475.

(Com SPD)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!