Regionais

Programa Agente Rural abre vagas para Tamboril e Região.

O Governo do Estado do Ceará, lançou Processo Seletivo para contratação de técnicos de nível médio completo no âmbito do Programa Agente Rural. Estão sendo selecionados 237 bolsistas para atuar nos 14 territórios do Estado pelo período de 12 meses nas áreas de técnico em Agropecuária, técnico em Agricultura e técnico em Fruticultura.

O valor da bolsa mensal é de R$ 1.254,00.

A inscrição para o Processo Seletivo do Programa Agente Rural ocorre entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro de 2017 e será realizada somente via Internet, através da página www.sda.ce.gov.br – No ato da inscrição o candidato optará pela função, por um território onde deseja ser lotado, de acordo com a sua formação/perfil, e também escolherá em qual município (Aracati, Caucaia, Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro, Quixadá e Sobral) realizará a prova objetiva.

Para os municípios da Região dos Sertões de Crateús foram abertas 13 vagas para o cargo de Técnico em Agropecuária direcionadas para os municípios de Ararendá, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Santa Quitéria e Tamboril.

De acordo com as normas fixadas pela Comissão Mista de Seleção de Candidatos ao Programa Agente Rural, o candidato assumirá total responsabilidade pelas informações prestadas no preenchimento da Ficha de Inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros, omissões e declarações inexatas ou inverídicas. A validação das inscrições deverá ocorrer até as 23h59 do dia 06 de novembro de 2017 (horário local).

O resultado final da seleção será validado e divulgado no próximo dia 22 de dezembro e a apresentação dos aprovados nos locais de trabalho no dia 15 de janeiro de 2018.

A seleção dos inscritos ocorre em duas etapas: prova objetiva e análise curricular. A classificação final será definida pela média da soma da nota da prova objetiva com a nota da análise curricular. Será reprovado na prova objetiva e eliminado da seleção, não tendo nela qualquer classificação, o candidato que não acertar, no mínimo, 60% das questões. Em caso de empate entre os candidatos, terá preferência o candidato que tiver maior idade.

A prova objetiva, a ser realizada no dia 19 de novembro, avaliará os conhecimentos nas áreas de: Desenvolvimento Rural Sustentável, Agroecologia e Convivência com o Semiárido, Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária – PNATER e Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Além desses conteúdos: Políticas Públicas da SDA, Extensão Rural no Ceará, Metodologias Participativas, Noções de Português e Noções de Informática.

Além da apresentação de xeroxes autenticadas dos documentos requisitados (CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e diploma ou certificado), a análise curricular observa: a experiência profissional na área de atuação, experiência em ATER, experiência como bolsista do Programa Agente Rural e formação complementar na área.

Para mais informações leia o EDITAL e depois realiza sua INSCRIÇÃO.

(Com Ematerce)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!