Regionais

Tamboril e mais 30 municípios serão contemplados com liberação de recursos da Fundação Nacional de Saúde.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), deverá empenhar nos próximos dias um monte de R$ 49 milhões que irá beneficiar 31 municípios do Ceará, incluindo Tamboril. O montante será para projetos de abastecimento de água, melhorias sanitárias em domicílios, substituição de casas de taipa por alvenaria e saneamento rural.

O recurso atende a projetos que estão parados a mais de ano na Funasa e aguardava uma liberação do órgão. 

Com a liberação esses municípios conseguirão ampliar sua rede de abastecimento e saneamento, além de prevenir doenças graves geradas a partir de problemas como a manutenção de casas de taipa (ao facilitar a proliferação do Barbeiro, causador da Doença de Chagas), falta de abastecimento e até a inexistência ou precariedade de banheiros nas residências.

Serão beneficiados os municípios de Amontada, Arneiroz, Aurora, Barbalha, Catarina, Carnaubal, Crato, Farias Brito, General Sampaio, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Itaiçaba, Jaguaretama, Madalena, Massapê, Nova Olinda, Palmácia, Parambu, Pentecoste, Piquet Carneiro, Porteiras, Potengi, Quiterianópolis, Salitre, Senador Pompeu, Tamboril, Tejuçuoca, Tianguá, Trairi, Varjota e Tabuleiro do Norte

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!