Regionais

Tamboril ficará sem juiz titular.

A Comarca de Tamboril ficará sem juiz nos próximos dias. A decisão foi confirmada após o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovar na quinta-feira (16), a remoção de 22 juízes de Comarcas do Interior pelo critério de antiguidade.

Dr. Cristiano Sanches que está em Tamboril desde fevereiro do ano passado, realizou no município um excelente trabalho diminuindo significativamente o acumulo de processos. O magistrado também conduziu de forma transparente e com muita dedicação como juiz eleitoral, à eleição municipal, período que requer intensa fiscalização e ações que possam garantir a lisura do pleito.

Paulista e com passagens pela justiça de São Paulo, ele seguirá agora para a comarca do município de Trairi, onde sem dúvida realizará um excelente trabalho.

Ainda não há definição de qual magistrado assumirá a comarca de Tamboril, porém, já se sabe que após a saída do Dr. Cristiano Sanches, um novo juiz deverá ser nomeado para responder pelo município, o que sem dúvidas irá impactar em ações mais lentas por parte do judiciário.

OUTRAS COMARCAS.

Na região dos Sertões de Crateús, o processo de remoção de juízes deixará também os municípios de Ararendá, Novo Oriente e Ipaporanga na mesma situação de Tamboril.

A situação desses municípios se agrava perante as demandas judiciais que fazem crescer a insatisfação da população, dos advogados e das representações sociais, que ficam sem ter a quem recorrer.

Ao todo 22 comarcas tiveram remoção de juízes.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!