Destaques

Médico cearense recebe prêmio internacional por contribuição na cirurgia oncológica.

Nesta quarta-feira, em Manila, o Dr. Florentino Cardoso, ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) e atual presidente da Confederação Médica Ibero-Latina-Americana e do Caribe (CONFEMEL) foi homenageado com o Prêmio da “Gusi Peace Prize Foundation” pela sua contribuição na cirurgia oncológica. A honraria concedida ao Dr. Florentino, de repercussão internacional, mostra seu prestígio no campo da Cirurgia Oncológica e da humanização da saúde, assim como reconhece sua destacada atuação em busca de melhorias para a saúde da população. Dois dias antes, também na capital Filipina, participou como conferencista no 3° Fórum Médico Internacional do Pacífico SINO-ASIA, com o tema: Novas tecnologias na saúde: como incorporar.

O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de Dr Florentino, na assistência, ensino e gestão em saúde, bem como a todo seu trabalho nos últimos seis anos como presidente da AMB.

 

Fiquei muito honrado com tão importante prêmio. Enaltece os médicos brasileiros, nossa Medicina e nosso Brasil querido”, falou Dr Florentino logo após a cerimônia.

 

Sobre o Prêmio da “Gusi Peace Prize Foundation

 

A Fundação “Gusi Peace Prize” tem sede na capital das Filipinas, Manila, é o principal órgão de premiação da Ásia e um dos principais do mundo atualmente. Ao reconhecer exemplos mais brilhantes daqueles que trabalham para alcançar a paz e o respeito pela vida e a dignidade humana, o prêmio traz as melhores realizações, ideais e valores humanos. O objetivo é reconhecer a excelência e distinção a indivíduos ou grupos em todo o mundo, que se distinguiram ou que contribuíram para realização da paz e respeito à vida e dignidade humana, distinguindo-se algumas categorias: Academia, Pesquisa e Descoberta Científica, Fisiologia ou Medicina, Química, Física, Jornalismo, Filantropia ou Humanitarismo, Economia, Excelência Cinematográfica, Artes Cênicas, Artes Visuais, Tecnologia e Engenharia, Religião, Política, Alívio da Pobreza, Literatura, Patrimônio Cultural, Internacionalismo, Arquitetura, Arqueologia, Ecossistema e Biodiversidade e Biologia.

 

A Fundação “Gusi Peace Prize” homenageia seu fundador, Gemeniano Javier Gusi, que lutou com bravura na Segunda Guerra Mundial contra a opressão japonesa ao seu povo, tornou-se político e popular por sua luta pelos direitos humanos. Apoiado por sua esposa, Madame Teodora Sotejo Gusi,  realizou várias obras de caridade, ajudando mães, crianças, esposas maltratadas, doentes e desempregados, pobres, privados e humilhados da sociedade em todo território Filipino. Para saber mais sobre o trabalho da entidade, acesse: http://gusiinternational.org/

 

3° Fórum Médico Internacional do Pacífico SINO-ASIA

 

Dr. Florentino Cardoso também foi conferencista do tema: “Novas tecnologias na saúde: como incorporar”, compartilhando seu vasto conhecimento e experiência sobre inovação em saúde no 3° Fórum Médico Internacional do Pacífico SINO-ASIA, em Manila, Filipinas, no dia 20 de novembro, também promovido pela Associação Médica Filipina, que é membro da World Medical Association (WMA), co-fundadora da Confederação da Associação Médica da Ásia e Oceania (CMAAO) e das Associações Médicas do Sudeste Asiático das Nações (MASEAN).

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!