Regionais

Cartão Mais Infância beneficiará 497 famílias em Crateús.

O Governo do Ceará realizou reunião de trabalho no município de Crateús com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância Ceará. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (11) e foi presidido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana. “O governador Camilo Santana colocou os investimentos em infância como uma das prioridades da gestão. A condição para o receber o auxílio é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde, crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia”, destacou o secretário.

O Cartão Mais Infância foi idealizado pela primeira-dama Onélia Leite Santana e faz parte do Programa Mais Infância Ceará que apoia os municípios na construção de creches, proporciona espaços de lazer adequados com pista de skate, academia de ginástica, playground, um espaço adaptado para crianças. O Cartão é destinado a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Todo o acompanhamento das famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância vai ser feito pelas Prefeituras Municipais.

Luciene Rolim Bezerra, secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), lembrou o papel das famílias para que o benefício se concretize. “É importante que as famílias façam a sua parte, comparecendo aos postos de saúde, mantendo as crianças nas escola e a vacinação em dia para o bem das crianças”, afirmou.

Em Crateús serão beneficiadas 497 famílias. O prefeito de Crateús, Marcelo Machado, ressaltou a grandeza do projeto para essas famílias. “Em nome das famílias beneficiadas, só temos a agradecer ao Governo do Estado, através da primeira-dama, dona Onélia, e o governador Camilo Santana, que estão privilegiando as famílias mais carentes de Crateús através do Cartão Mais Infância”, disse.

Compareceram ao evento os deputados estatuais Carlos Felipe, Jeová Mota e Walter Cavalcante, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas de Crateús e da Região.

(Governo do Estado)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!