Regionais

IFCE Campus de Crateús abriga exposição de pinturas.

O Projeto Café com Arte, promovido pelo campus de Crateús, vai abrigar uma exposição permanente com reproduções de obras do artista plástico Clodoaldo Turcato (Codo), cuja abertura ocorre nesta terça-feira (6), às 17h, no Espaço Cultural da biblioteca do Instituto no município. Na ocasião, será exibido um vídeo de apresentação do artista e sua obra. A exposição tem curadoria do servidor Peter Café, coordenador do projeto Café com Arte.

Codo iniciou sua trajetória como ilustrador e pintor em 2013. Sua obra é inspirada na literatura, com base em personagens, escritores, cenas de livros, etc. Ele tem como referências grandes desenhistas e pintores brasileiros, como Paulo Saiek, Luiz Carlos Fernandes, Luiz Vargas, Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Volpi, Iberê Camargo.

Seus trabalhos foram expostos e vendidos na Argentina, Portugal, Irlanda, França, Itália, Estados Unidos, México, Suíça, Uruguai e Holanda, além de todos os Estados Brasileiros e o Distrito Federal. Têm exposições permanentes no México, Holanda, além das cidades brasileiras de São Paulo, Curitiba, Lucas do Rio Verde, Balneário Camboriú e Recife.

Nascido em Caibi (SC), além de artista plástico, Codo atua como escritor, dramaturgo, contador, jornalista e artista plástico. Escreve desde os oito anos de idade, porém só aos 40 anos iniciou a edição de seus escritos. É autor de cinco romances, seis livros de contos, três de poesias, dois de teatro, um roteiro para longa-metragem e inúmeros artigos em jornais e revistas. Atualmente escreve para a Revista Pense Mais, de São Paulo.

 (Redação do Blog Por Elinaldo Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!