Regionais

Ceará tem previsão de chuvas acima da média para os meses de março e maio; diz Funceme.

De acordo com prognóstico divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta quinta-feira (22), a previsão é da maior média de chuvas em todo o Ceará entre os meses de março e maio.

“Os números apontam 45% de chances de chuvas acima da média, 35% em torno da média e 20% de chuvas abaixo da média. Em relação às regiões, há uma tendência que os desvios percentuais na região Centro-Norte sejam maior do que no Centro-Sul. Lembrando que os índices de fevereiro são os melhores desde 2011, com chuvas de cerca de 169mm”, explica Meiry Sakamoto, supervisora do Núcleo de Meteorologia da Funceme.

Meiry Sakamoto também explica que as condições naturais têm favorecido ao Ceará como um todo. “As chuvas que têm sido observadas estão associadas à Zona de Convergência Intertropical, e está bem favorável ao Estado, por isso essa chuvas abundante, em muitas regiões acima de 100 mm, trazendo esperança, alívio para o Ceará de um modo geral e os agricultores em especial. A Zona de Convergência deve se manter próxima da costa e há boas previsões de chuvas para os próximos dias”, explica.

(Com Funceme)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!