Destaques

Conta de água poderá sofrer aumento caso Dnocs e SRH não façam Acordo de Cooperação Técnica.

A falta de entendimento entre a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e o Departamento Naional de Obras Contra as Secas (Dnocs) sobre a manutenção da infraestrutura de barragens federais pode gerar um aumento na conta de água, caso não haja a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT).

Em reunião realizada na manhã de ontem, 28, na sede da SRH, o diretor-geral do Dnocs, Ângelo Guerra, o titular da SRH, Francisco Teixeira, e o superintendente de Regulação da Agência Nacional de Águas (Ana), Rodrigo Flecha, trataram sobre a elaboração de um acordo. Como resultado da audiência, uma minuta foi iniciada para envio ao Ministério da Integração Nacional, que analisará a cobrança de valores e a manutenção dos reservatórios.

“Essa minuta será enviada ao Dnocs. Por sua vez, ao Ministério da Integração Nacional. O acordo de cooperação logo vai sair. Do jeito que estava posto, o Dnocs não concordava. Essa manutenção, o recurso, que pelo tempo não foi mantido, gerou um custo alto e estamos levantando e encaminhando para o Ministério. A ideia é que se possa fazer a recuperação e modernização destes reservatórios. Existe o interesse entre as partes para que seja benéfico para todos. O que é mais importante é que quem se beneficia é o reservatório que precisa de manutenção. O que dará uma segurança maior às comunidades que vivem no entorno das barragens”, explicou Guerra.

(Com Diário do Nordeste)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!