Regionais

IFCE de Crateús quer apoio parlamentar para ampliar infraestrutura.

Em visita ao campus de Crateús, nesta sexta-feira (9), o deputado federal José Guimarães indicou ações no intuito de consolidar a reestruturação do instituto no município. A reunião contou com a participação de servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes, bem como de membros da Câmara de Vereadores e do governo municipal. 

Na oportunidade, os gestores do instituto, tendo à frente o servidor técnico-administrativo Iris Sérgio Charry de Magalhães, diretor em exercício do campus, apresentou como demanda principal a viabilidade de recursos para obras de acessibilidade ao novo bloco de ensino, reforma da piscina, reestruturação do cabeamento de internet e melhoria do restaurante universitário. O orçamento estimado para esse propósito foi calculado em R$ 606.519,25 (seiscentos e seis mil, quinhentos e dezenove reais e vinte e cinco centavos).

Outras demandas foram apresentadas por representantes discentes e demais servidores presentes à reunião. Eles reforçaram a necessidade de melhoria do transporte escolar e a ampliação do acervo da biblioteca. Solicitaram ainda apoio do parlamentar no intuito da celeridade nos processos de implantação da fazenda escola e da rádio universitária do campus.

Por sua vez, o deputado José Guimarães se comprometeu em buscar alternativas para atendê-los. Primeiro, pretende conversar com o reitor do IFCE visando a descentralização de verbas de bancada que foram destinadas para o instituto, a fim de contemplar o campus. Outra alternativa apontada por ele consiste em negociar a liberação de recursos junto ao Ministério da Educação. Por fim, o terceiro mecanismo seria uma emenda parlamentar impositiva junto à Câmara dos Deputados, cujo encaminhamento o parlamentar pretende iniciar em agosto para viabilizar os recursos em 2019.

Nas manifestações da comunidade acadêmica do campus presente à reunião também foi realçada a denúncia quanto às causas da ampliação da precariedade dos serviços públicos na atualidade, cujo teor foi compartilhado pelo deputado: a aprovação do Projeto de Emenda Parlamentar do governo federal que congelou por 20 anos os investimentos públicos no país.

(Redação do Blog por Elinaldo Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!