Segurança

Carro é apreendido na CE 187 em Quiterianópolis com 2 rastreadores da Operação Carro Pipa.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu na manhã desta sexta-feira (23), o motorista Antônio Natanael Martins de Almeida, suspeito de fraudar a Operação Carro Pipa, na rota Quiterianópolis/Novo Oriente. Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (PRE), da composição 2040, realizavam uma operação de rotina e abordaram na CE 187, no Trevo em Quiterianópolis, um carro Fiesta, de cor preta, placa HXG 5696, com inscrição de Novo Oriente-CE, que portava dois aparelhos rastreadores da Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro.

Segundo o Tenente Lincon, da PRE, ao fazer uma vistoria no carro, os dois equipamentos foram localizados num compartimento fechado do automóvel também usado para guardar objetos de primeira necessidade, conhecido por porta-luvas, quando na realidade deveriam estar instalados em caminhões pipas credenciados à “Operação Carro Pipa”, que realizam a distribuição de água nas comunidades carentes do município de Quiterianópolis.

O motorista que demonstrava nervosismo disse que tinha pego o carro que pertence ao seu patrão, mas não tinha conhecimento da instalação dos equipamentos de GPS.

Constatado o ilícito, Natanael foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para a realização do flagrante.

Tudo leva a crer que o carro Fiesta estava realizando percursos simulados, como se os caminhões estivessem circulando e realizando coletas e entrega de água potável. A coleta era feita em Novo Oriente e distribuída em Quiterianópolis. Esse serviço é pago por quilometragem e como se trata de um programa coordenado por uma instituição federal, o caso também será apurado pela Justiça Federal e o responsável pela fraude será descredenciado da Operação Carro Pipa.

(Redação do Blog Por Lindon Johnson)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!