Regionais

Eleitores de Tamboril tem até as eleições de 2020 para realizar cadastramento biométrico.

Os eleitores de Tamboril tem até o ano de 2020 para fazerem o cadastramento biométrico. Na eleição deste ano, os eleitores do município ainda não utilizarão a biometria para votar. Diante da dúvida, muitos vinham procurando o cartório eleitoral para fazerem o cadastro, chegando na maioria das vezes a madrugar na porta do fórum para pegar uma ficha e fazer o cadastro.

Em conversa com a nossa reportagem, servidores do fórum relataram a dificuldade em atender as pessoas. Aproximadamente cem pessoas estão sendo atendidas diariamente. Porém, uma boa parte que ultrapassava o limite de fichas voltaram, essas pessoas, muitas vezes vinham de localidades da zona rural distante do município e enfrentavam dificuldades para chegar cedo, sem contar o gasto com passagens.

O cartório eleitoral esclarece também que o cadastro biométrico, não está condicionado a perca de nenhum benefício, como é o caso do bolsa família. Segundo servidores, muitas pessoas chegaram informando que se não fizessem o cadastro iriam perder o benefício, fato, que não é verdade. Eles esclarecem também que muitas vezes pessoas voltam por conta de travamento no sistema da Justiça Eleitoral que recebe o cadastro.

É importante ressaltar que no site do TRE-CE, é possível agendar a ida ao cartório eleitoral para fazer o cadastramento biométrico. Basta acessar o site ou ligar para o número 148 (segunda a sexta-feira, de 7 h às 19 h) Para o agendamento, é recomendável ter em mãos o número do título se o eleitor já o possuir, mas não é obrigatório marcar data e hora antes de ir ao cartório.

Quando for realizar o cadastro biométrico, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência. Homens que forem solicitar o título eleitoral pela primeira vez, deverão apresentar o comprovante de alistamento militar.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!