Cinco integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), foram presos na tarde desta quinta-feira (05) no município de Ipú, região noroeste do estado. Eles estavam em um carro, modelo CrossFox, placa HYA – 3197 – inscrição de Maracanaú, veículo que segundo a polícia é clonado. Foram apreendidos também três revolveres e várias munições.
Segundo um sargento da polícia militar, o bando já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência. “Eles são oriundos da capital Fortaleza, estavam hospedados em hotel na cidade de Ipú e se preparavam para realizar assaltos em algumas instituições da cidade” disse o oficial. Ele acredita que os alvos seriam a casa lotérica e os correios de Ipú, instituições que também trabalham com movimentação de dinheiro em espécie.
O sargento ressaltou o trabalho conjunto da Força Tática e do Comando Tático Rural (Cotar) que deste ontem à noite estavam em Ipú aguardando a hora certa para agir e prender os cincos suspeitos. Não foi informado se algum deles já tem passagens pela polícia.
A identidade dos cinco presos não foi revelada ainda e eles foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furto (DRF) em Fortaleza, onde serão ouvidos e terão os procedimentos cabíveis adotados.
Não é descartado o envolvimento de pessoas do município de Ipú com o bando.