Destaques

Gerdau Cearense é destaque no desafio mundial do aço.

Nesta terça-feira (10), a equipe da Gerdau Cearense foi destaque na 12ª segunda edição do maior desafio da indústria do aço no Mundo, o SteelChallenge, que aconteceu em Mumbai, na Índia. O engenheiro de processos da usina, Francisco Alberto da Rocha, e o mestrando da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jamil Nobre de Castro, foram classificados para a final como campeões regionais das Américas do Sul e Norte nas categorias “Indústria” e “Estudantil”, respectivamente. Ambos contaram com o auxílio do vice-campeão mundial de 2017 na categoria “estudantil”, Jeová Melo, que hoje atua no time de melhoria e inovação da Gerdau.

“Foi uma grande honra representar o Brasil e a Gerdau nesse desafio. Aprendemos muito e estamos prontos para retornar na 13ª edição”, aponta Rocha, que recebeu o certificado de participação do SteelChallenge-12 e o reconhecimento de todo o setor.

Organizado pela World Steel Association, o desafio teve duração de duas horas e demandou a criação de uma barra de aço mais leve e durável, pelo menor custo possível. O chinês Xiaouy Tang, do HBIS Group, foi o campeão mundial na categoria “Indústria”, enquanto o esloveno Anže Bajželj, da Universidade Ljubljana, ficou com a categoria estudantil.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!