Regionais

Chuvas de abril deste ano já as melhores desde 2011.

A segunda quinzena de abril começou com chuvas em pelo menos 100 municípios do Ceará. No intervalo entre as 7h deste domingo (15) e as 7h desta segunda-feira (16), foram registradas precipitações em todas as macrorregiões do Estado.

As maiores precipitações do intervalo de 24 horas foram em Granja (96 mm), Fortaleza (90.8 mm), Paracuru (86.2 mm), Eusébio (80 mm) e Ocara (76 mm), conforme informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

As informações coletadas até agora apontam ainda que as chuvas deste mês, quando comparadas com o mesmo período dos anos anteriores, também são as maiores desde 2011, quando o Ceará registrou 196,9 milímetros.

Os registros dos últimos dias contribuíram para que as chuvas de abril ultrapassassem o observado março, quando as precipitações ficam abaixo da média. Até esta segunda, a Funceme aponta que a média deste mês encontra-se em 161.1 milímetros, contra os 120 mm do último mês.

A expectativa é que as precipitações continuem a ocorrer no próximos dias, pois a previsão do tempo realizada nesta segunda pela Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará até, pelo menos, esta quarta-feira (16).

“Em março nós tivemos um período de redução chuvas, mas a primeira quinzena de abril foi de boas precipitações e os dados refletem em números animadores. Considerando o período até hoje, a quadra chuvosa, que teve início em fevereiro, pode ser considerada dentro da média e ainda temos até maio”, comenta o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, meteorologista Raul Fritz.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!