Regionais

Catunda faz adesão ao programa “Nascer no Ceará” e garante saúde com mais qualidade para gestantes.

Na última quarta-feira (18), o Secretário Municipal de Saúde de Catunda, Rogério Mendonça, esteve participando do seminário do programa “Nascer no Ceará”, um programa do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia, nasce na proposta de reduzir as taxas de mortalidade e adoecimento materno, fetal e neonatal durante a gestação, o parto e o nascimento no Estado do Ceará.

Esse programa esta dentro da Política Mais Infância e visa garantir o cuidado das gestantes, em especial com as gestantes de alto risco, garantindo a todas exames, consultas especializadas e garantia do parto por meio de um sistema de vinculação. O programa trabalhará com o aplicativo Nascer no Ceará que acompanhará todas as gestantes desde o pré-natal até o parto, garantindo informações acessíveis em todos os níveis de atenção.

A Prefeita Ravenna já garantiu a participação de Catunda no programa, assinando o termo de adesão e disponibilizando toda a logística para implantar no município. 

(Assessoria PMC)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!