Regionais

Vacinação contra Influenza já começou em Tamboril.

A campanha de vacinação contra a influenza começou nesta segunda-feira (23) em todas as unidades básicas do município de Tamboril e prosseguirá até o dia primeiro de junho. A vacinação acontece em todos os municípios do estado, que pretende imunizar mais de dois milhões de habitantes.

O município de Tamboril, deve vacinar 10.380 pessoas dos seguintes grupos prioritários: Idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, gestantes, puérpera (mulheres que tem filhos até 45 dias), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

A vacinação em Tamboril acontecerá em todas as unidades básicas da sede e dos distritos.

Em todo o estado a campanha de vacinação envolverá em todo o Ceará 30 mil profissionais em 2.388 postos fixos, 1.100 postos volantes, 1.100 veículos terrestres. A vacina estará disponível para o público prioritário nas unidades de saúde com sala de vacina, instituições de idosos, hospitais, postos volantes e domicílios. O Dia “D” de Mobilização Nacional acontecerá no sábado, 12 de maio.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!