Regionais

Tamboril realizará a 5ª feira da agricultura familiar.

A quinta edição da Feira da Agricultura Familiar do município de Tamboril, está agendada para acontecer nesta sexta-feira (27), a partir das 17h em frente ao Sindicato dos Agricultores e Agricultoras do município. No local, está montando uma estrutura. Algumas ruas serão isoladas para realização do evento.

A feira movimentará dezenas de agricultores que oferecerão os seus diversos produtos por preços mais em conta e com uma vantagem pouco percebida, mas muito vantajosa que é o não uso de agrotóxicos na cultivação e produção dos mesmos. Atualmente o Brasil é o país que mais usa produtos químicos na produção de suas lavouras, sobretudo aquelas em grande escala e que são comercializadas nas principais cidades.

A feira irá oportunizar também a exposição e comercialização de ovinos e caprinos que deverá injetar um bom capital de giro na economia dos produtores do município. A criação dessas espécies de animais tem crescido nos últimos anos no município e isso tem despertado o interesse pela comercialização.

A programação da feira terá início com a fala de representantes de diversas entidades a nível de estado, como é o caso da Fetraece, hoje presidida pelo tamborilense Raimundo Martins. Deputados que defendem a bandeira dos agricultores também são aguardados em Tamboril.

Em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, edição desta quinta-feira (26), o secretário de agricultura Wilson Sousa, acompanhado da “Toinha do Sindicato” falou sobre a realização da feira e deu outras informações importantes.

OUÇA ABAIXO.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!