Segurança

Tamboril: PM prende 3º envolvido em assaltos e fecha com 100% de aproveitamento ação contra assaltantes.

Wellington

O agricultor Francisco Wellington Coutinho, 27 anos, foi preso na noite deste domingo no município de Monsenhor Tabosa onde reside. Segundo a polícia, ele é o terceiro integrante que trio a ser preso e que promoveu uma tentativa de assalto no distrito de Sucesso em Tamboril na sexta-feira (04); indo a lesionar com dois tiros o padeiro Antônio José, mais conhecido por “Têtê” ele foi liberado depois de ficar internado durante o fim de semana.

Com a prisão de Wellington, a polícia militar fecha com 100% de aproveitamento essa ação que causou medo e terror os moradores da zona rural de Tamboril.

A perseguição ao trio teve início por volta das 11h ainda da sexta, quando a composição formada pelo sargento Soares e Cabo Agenaro do distrito de Sucesso saíram em perseguição ao bando, assim que foram informados da tentativa de assalto. Logo em seguida a equipe do sargento Glaubio e dos soldados James, Cheila e Jota Matos reforçaram o contingente, que encurralou o trio no meio da mata. Houve troca de tiros e perseguição. Por volta das 15h da sexta, um dos autores foi lesionado. Sebastião Rodolfo Teixeira Alves enfrentou os policiais e levou a pior. Com ele foi recuperado uma motocicleta Bros, preta sem placa roubada e um revolver. Ele foi socorrido para o hospital e transferido para Sobral, onde continua internado.

Os outros dois seguiram em fuga pela mata. Na localidade de Morcego, ainda na região de Sucesso, um dos assaltantes tomou uma motocicleta e fugiu com destino a região de Oliveiras. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), que vinheram dá apoio à ação continuou as buscas. O terceiro assaltante tomou uma motocicleta na localidade de Vitor já na região de Oliveiras e continuou em fuga.

“Neném”

Graças à ajuda da população, o segundo assaltante, João dos Santos, 27 anos, mais conhecido como “Neném” foi preso em uma tocaia montada pela composição do Cabo Frazão, já entrada de Monsenhor Tabosa na noite ainda da sexta. Com ele foi recuperado uma moto Bros roubada e um revolver.

João dos Santos e Francisco Wellington, ambos de 27 anos, foram autuados em flagrante na delegacia de polícia civil de Crateús e já se encontram na cadeia pública de Tamboril à disposição da justiça.

Sebastião Rodolfo, que trocou tiros com a polícia encontra-se internado na Santa Casa de Saúde em Sobral, sem previsão de alta médica.

O trio é acusado de promover na zona rural de Oliveiras, arrastões ocorridos no mês de abril, quando várias motos foram tomadas de assalto. A suspeita se dá devido uma das motocicletas recuperadas, ter sido tomada de assalto em um dos assaltos promovidos por um trio armado, encapuzado e que amarraram várias pessoas, feitas reféns naquela região.

Em toda essa ação é importante destacar, parabenizar e reconhecer o brilhante trabalho dos policiais militares. Bravamente, enfrentando um sol quente de rachar, sem almoçar, deram o melhor para prender os assaltantes e dá uma tranquilidade a população.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!