Regionais

IFCE em Crateús inicia período 2018.1

A acolhida estudantil para o período letivo 2018.1 no campus de Crateús ocorre a partir desta quarta-feira (9). A programação inclui uma série de atividades didáticas, culturais e informativas, até o dia 11. O evento contempla sobretudo o ingresso de mais 248 alunos, incluindo a turma inaugural da licenciatura em Música, além das novas turmas dos cursos técnicos em Agropecuária, Química e Edificações e superiores em Matemática, Física, Música e Geografia.

Para os novatos, em geral, as atividades serão reprisadas nos três turnos, contemplando as respectivas turmas. Além das boas vindas, destaca-se a apresentação dos cursos, dos setores de apoio ao estudante, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE). Também serão ministradas oficinas sobre o sistema da biblioteca e as ferramentas de pesquisa, sistema Q-Acadêmico, Regulamento da Organização Didática (ROD); bem como a oficina Técnicas de estudo e organização do tempo (por Soraya Viana, pedagoga do campus) e a roda de conversa “O papel do movimento estudantil para uma formação cidadã”.

Voltado também para os veteranos e servidores do campus, serão promovidas, na quarta-feira, respectivamente nos turnos da tarde e noite, as palestras A formação docente: reflexões iniciais (pelo professor Avelar Macedo) e A geografia nas músicas de Belchior (professor Mailton Nogueira). Destaque ainda para a apresentação de projetos de pesquisa: os estudantes como protagonistas do conhecimento, na sexta-feira, à tarde.

A semana de acolhida 2018.1 contará ainda com a edição do projeto Quarta Aumentada, promovendo um tributo a Cazuza, na quarta-feira, às 17h15, e a apresentação do Coral Cênico Karatis, na quinta-feira, às 19h30.

Aula Inaugural do curso de música.

Um marco do período 2018.1 no campus é a inauguração do curso de licenciatura em Música. Para tanto, uma programação especialmente dedicada à turma pioneira ocorre no dia 11, à noite, com a aula inaugural “Música e Escola: a licenciatura em Musica e as demandas do século XXI”, que será ministrada pelo professor Marcelo Mateus de Oliveira (da UFCA). Em seguida será apresentado o workshop “Ensino do Violão em Grupo”.

Confira a programação completa na página do evento.

(Redação do Blog Por Elinaldo Rodrigues)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!