Regionais

Depois de muitos anos sendo destaque, Tamboril fica fora do prêmio Escola Nota 10.

Tamboril ficou de fora do Prêmio Escola Nota 10 de 2018, ano base 2017. Depois de muitos anos tendo uma educação destaque e sendo premiada, o município amarga a decepção de não ter atingido os índices educacionais necessários para ter destaque. O resultado deste ano avaliou o primeiro ano de trabalho da gestão Pedro e Bibi frente da educação do município. Mas infelizmente Tamboril não conquistou nada e ficou de fora.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (09) pela Secretária de Educação do Estado (SEDUC). O prêmio funciona como uma política indutora para as escolas com os melhores resultados. O governo realiza a premiação de até 150 escolas públicas que conseguiram se destacar e crescer no Índice de Desempenho Escolar no 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, dentro das avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

Vale lembrar que em 2017 a atual gestão recebeu o prêmio Escola Nota 10, porém, o resultado era correspondente ao último ano da gestão Ramiro e Marcelo, onde foram premiadas as escolas: Antonio Zeferino da comunidade Quilombola de Bom Jardim; Francisco Viana Filho do Distrito de Boa Esperança e a Escola Venceslau Pereira Damasceno do Distrito de Sucesso com duas premiações, no 2º e 5º ano. 

Uma educadora ouvida pela nossa reportagem disse que muita coisa mudou em relação a educação do município e tais mudanças quebraram uma sequência de bons resultados de um trabalho que era sequenciado e priorizado. Ela avaliou que Tamboril vinha obtendo crescentes resultados em relação ao Prêmio, devido também a atenção dada ao Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e a Educação Contextualizada, que vinha sendo implantada no município desde a época em que o secretário de educação era Gilson Mota. 

Tamboril é um dos poucos municípios da região a ficar de fora do Prêmio Escola Nota 10.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!