Regionais

IFCE abre 1650 vagas em cursos técnicos gratuitos.

Já está publicado o edital do processo seletivo de cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal do Ceará (IFCE), refente a 2018.2. São ofertadas 1.650 vagas distribuídas em 21 campi da Instituição. A novidade nesta edição é o recém-inaugurado campus de Acopiara que, pela primeira vez, participa da seleção unificada ofertando cursos regulares. Para ter acesso ao edital, basta acessar www.qselecao.edu.br. A leitura do edital é necessária para que não ocorra erros quando da escolha do curso, local e horário de oferta. 

O campus com maior oferta de vagas é o de Iguatu, com 190 oportunidades, nos cursos de Nutrição e Dietética (30 vagas), Agroindústria (30), Agropecuária (30), Comércio (40), Informática (30) e Zootecnia (30). Os outros campi são Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Itapipoca, Limoeiro Norte, Jaguaribe, Jaguaruana, Maracanaú, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tianguá e Umirim.

Há cursos em técnicos nas modalidades concomitante e subsequente. Segundo o cronograma da seleção, referente ao segundo semestre de 2018, as inscrições vão do dia 14 ao dia 28 de maio, com a divulgação dos deferimentos no dia sete de junho. Há previsão de vagas para ampla concorrência e também para cotistas. O resultado final dos aprovados está programado para o dia 15 de junho, com divulgação a ser feita no portal da instituição.

Técnicos concomitantes – cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.

Técnicos subsequentes – cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio.Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

(Redação do Blog Por Deborah Sampaio)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!