Regionais

Catunda é premiada com selo de qualidade em saúde.

O reconhecimento ao trabalho realizado em Catunda não para de acontecer. Depois de ser premiada com três escolas Nota 10, o município recebeu outra premiação, desta vez na saúde. Duas unidades de saúde do município foram contempladas com o Selo Bronze de Qualidade da Atenção Primária à Saúde, também conhecido como QualificaAPSUS Ceará. 

Foram contempladas com o prêmio as unidades básicas José Vanderlei localizada no Bairro Alto da Caixa D’água e Elvina Eliza Lima no Centro da cidade. A premiação acontece depois das UBS terem passado por uma avaliação criteriosa por técnicos do governo do estado. A certificação mostra o compromisso e a qualidade do trabalho desenvolvido na saúde do município.

“Como o município está participando da primeira avaliação, só podia disputar o selo bronze, à conquista abre caminho para buscarmos os selos prata e ouro nas próximas avaliações e este será o foco das equipes de saúde que foram decisivas neste primeiro passo dado. Foi um longo processo de adesão, reuniões, oficinas e capacitações, sempre acompanhado de perto pela nossa Prefeita Ravenna Lima, que tem um olhar todo especial pela saúde do nosso município”. Disse o secretário de saúde, Rogério Rodrigues Mendonça.

O secretário ressaltou o compromisso de todos os profissionais de saúde em garantir atendimento de qualidade aos catundenses.

(Com Assessoria)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!