Regionais

Tamboril e cidades do interior poderão ficar sem abastecimento até o início da semana.

Poderá faltar combustíveis na maioria dos postos do Ceará. O alerta é do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos), que desde o início da paralisação. O problema já começou a afetar as cidades do interior. Com as rodovias bloqueadas desde a segunda-feira (21), os postos não foram reabastecidos e devido e até domingo próximo, muitas cidades poderão não ter mais gasolina, álcool e diesel.

Em Tamboril por exemplo, postos da cidade já começam a registrar intensidade no fluxo de abastecimentos. Em conversa com a reportagem do blog o funcionário de um dos três postos da sede relatou que a procura principalmente por gasolina nesta sexta-feira (25) aumentou muito. Ele avalia que o combustível que ainda resta só dará para abastecer até a próxima segunda-feira (28). 

A realidade também é sentida em várias cidades da região dos Sertões de Crateús. Em Nova Russas por exemplo, um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma fila de veículos procurando garantir abastecimento em um dos postos da cidade. 

A situação em Crateús, Independência, Ipaporanga e em outros cidades também é semelhante. O problema poderá atingir também serviços essências nesses municípios, como por exemplo, a falta de combustíveis para ambulâncias que necessitem realizar transferências de pessoas doentes para Sobral ou Fortaleza. 

Há paralisações em todos os trechos das rodovias federais que cortam o Ceará.

Sem reabastecimento nos postos a situação poderá piorar.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!